Sobre Nós

Diogo Ferreira face shot
Diogo Ferreira

Cronologia
1998
– Primeiro contato com o meio artístico, trabalhando como office-boy na agência de atores Dizanza Casting, onde posteriormente me tornei booker;
2000 – Chegam as primeiras propostas para trabalhar como assistente de casting dos produtores: Cyro Padilha, Jô Cardoso, Tina e Tuca, Claudinha Giurghi, entre outros;
2003 – Famoso na área por buscar no teatro atores desconhecidos no audiovisual, fui contratado pela agência Dmmais de Débora Rocha, com a função de renovar o casting da agência e fechar o catálogo de exclusivos;
2005 – Depois de anos como assistente de casting de Jô Cardoso, especialmente para a produtora Jodaf de João Daniel Tikhomiroff, recebemos a proposta para trabalhar fixo, desenvolvendo o departamento de elenco na holding Mixer;
2010 – De produtor a coordenador do departamento, saio da Mixer para criar a +ADD Casting, depois de morar alguns meses em Londres;
2012 – Lançamento do primeiro site addcasting.com;
2014 – O segundo site é lançado com a proposta de um cadastro online e de um sistema de busca exclusivo;
2016 – Parceria com a plataforma Elenco Digital, migrando o cadastro do site para um sistema único com uso exclusivo dos produtores de elenco contratantes;
2018 – Gerenciamento de casting da Mixer Films, produzindo o elenco das séries "A Garota da Moto" - 2ª temporada (SBT); "Rio Heroes" - 2ª temporada (FOX); "Escola de Gênios" -3ª, 4ª e 5ª temporada (Gloob).

Viagens Internacionais

2008 – França, República Tcheca, Alemanha, Holanda, Inglaterra
2010 ­– Inglaterra, Escócia, Holanda, Bélgica, Espanha
2012 – Inglaterra, França
2014 – Espanha, Portugal
2015 – Guatemala, Belize
2016 – Espanha, Inglaterra, Alemanha
2019 – Espanha, Itália

Como tudo começou
Tudo começou em São Paulo no final dos anos 90, nos primórdios da internet. Eu, adolescente de 16 anos, vivendo na periferia, cruzava a cidade de ponta a ponta fazendo o trabalho que hoje se faz por e-mail: levando fotos, composites e contratos da agência para os produtores de elenco. Sonhava com a possibilidade de estar no miolo do processo de produção, imaginando qual seria o melhor elenco para os personagens que só conhecia de ouvir falar. Pensava na alquimia de transformar o elenco escrito num roteiro em um ser humano real.

O teatro como ponte
Artistas e outras pessoas do meio costumavam deixar convites na agência onde trabalhava e, com isso, eu tinha presença frequente no teatro e conhecia cada vez mais atores e atrizes. De peça em peça, foi começando a nascer uma paixão pelas artes cênicas e pela possibilidade de me tornar uma ponte entre o elenco e os projetos audiovisuais. Tinha contato constante com as escolas de teatro e, na busca por atores novos e na observação do seu ofício, ganhei uma bolsa para me formar em interpretação. Esse processo que me ajudou a entender melhor o universo dos artistas, seus desejos, seu percurso de aperfeiçoamento e a percepção de suas limitações.

De booker de agência a produtor de elenco
Pouco a pouco, de booker de agência a assistente de produção, a soma das minhas experiências foram abrindo novos caminhos. Me tornei produtor e responsável pelo departamento de elenco da Mixer Films durante 5 anos. Nela tive a oportunidade de trabalhar com diferentes diretores e produzir em linguagens distintas que iam do varejo aos institucionais, das séries de TV aos curtas e longa metragens.

As experiências internacionais
Ao sair da Mixer, fiquei alguns meses em Londres, aperfeiçoando o inglês e abrindo oportunidades para expandir o meu trabalho. Produzi e orcei elenco brasileiro para clientes dos EUA, Argentina e Espanha. Mais tarde, casado com um espanhol, comecei a estudar a língua e estreitei as relações com o mundo hispânico.

A criação da +ADD Casting
No final de 2010, com toda essa bagagem acumulada, abri a +ADD Casting com foco na direção de elenco e na pesquisa de elenco real. O objetivo era apresentar profissionais  experientes, mostrando também  a diversidade dos perfis existentes em São Paulo e no Brasil.

Entre o cinema e a publicidade
Desde que eu fundei a +ADD Casting, tive a sorte de cruzar com diretores visionários, entre eles Sérgio Bianchi, que no cinema me mostrou os desafios de produzir elenco ressaltando as diferenças sociais como acontece na vida real;  Luca Paiva Mello, na televisão, que em 2005 me apadrinhou com a chance de produzir minha primeira série Mothern pro GNT, que rendeu 3 temporadas. Mais tarde fiz com ele Descolados, para MTV, e Julie e os Fantasmas na Nickelodeon, todos pela Mixer Films. Ambos os projetos revelaram talentos hoje globais e abriram as portas para eu produzir outras séries. E Carlão Busato, que a cada publicidade me delegava o desafio de buscar novas pessoas, com perfis excêntricos e divertidos, fora do convencional, para produções que são verdadeiras obras de arte.

Metodologia de trabalho
Tendo o ser humano como matéria prima e apostando na pluralidade de perfis, produzo elenco da vida real reunindo um time de profissionais especialistas na pesquisa de campo e online, para encontrar histórias verdadeiras e eternizá-las em doc-séries e publicidades. Na pesquisa de  elenco já experiente, utilizo a plataforma Elenco Digital, que possui um banco de dados completo e permite fazer a seleção de forma rápida, eficiente e organizada, respeitando todos os profissionais que intermediam as relações e nos ajudam a construir pontes e realizar sonhos diariamente.

A graduação em História, uma nova perspectiva
No meio de tanta gente e de tantas produções, em 2013 ingressei na minha primeira graduação, buscando na Licenciatura em História a possibilidade de conhecer melhor o ambiente político e social em que vivemos, ter alguma perspectiva intelectual para produzir, me envolvendo de outra forma nos projetos e usando a parte pedagógica para formar novos profissionais e instruir  atores em oficinas e workshops.

O conceito de parcerias (+) 
Com o objetivo de escalar o melhor elenco para os melhores projetos audiovisuais, faço parcerias com produtores, assistentes e agências, profissionais que nas atividades do dia a dia me ajudam a concretizar os  projetos transformando os sonhos em realidade, o roteiro em filme e o personagem em artista.